Livros para todos



Um coletivo preocupado com o nosso futuro!

LIVRO PARA TODOS é parte de um coletivo de pessoas, empresas e entidades unidos para propor, criar e apoiar ações visando o incentivo à leitura e o acesso a livros. Nosso foco principal é motivar a juventude a ler e lhe dar acesso aos livros, apoiando iniciativas relevantes nesse sentido

Conheça abaixo as iniciativas já em andamento

Projeto Geladeira do Conhecimento

Rotary Club de Itu entrega a primeira geladeira-biblioteca

Em concorrido evento que contou com a presença de autoridades municipais, de rotarianos, de familiares de rotarianos e populares, o Rotary Club de Itu realizou na noite de 29 de janeiro de 2020 a instalação da primeira geladeira-biblioteca do seu novo Projeto Geladeira do Conhecimento. Desde então está disponível no PAM – unidade de Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins, na Rua Dr. Itagibá Vilassa s/nº em Itu - SP – a primeira geladeira- biblioteca.

O objetivo do projeto é proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura. A formatação do projeto constitui-se em disponibilizar livros dispostos em carcaças de geladeiras – devidamente identificadas e decoradas de forma a incentivar o público abri-la e a explorar o seu conteúdo. Os locais elegíveis para receber a Geladeira do Conhecimento são aqueles que não possuam biblioteca tais como centros comunitários, associações de bairros, escolas, creches, dentre outros. Aos leitores e à sociedade é solicitado que leiam, devolvam os livros, incentivem a leitura e, ainda, doem livros. A supervisão será do Rotary Club de Itu, através de rotarianos e ou voluntários autorizados que comparecerão periodicamente ao local para tratar da organização e reposição.

O projeto conta com a colaboração de munícipes na doação de carcaças de geladeira, sua decoração, seu transporte e, especialmente, de livros de boa qualidade física e sobretudo intelectual para leitores diversificados.

A geladeira foi entregue pelo Rotary Club de Itu à enfermeira coordenadora do PAM Vila Martins, Kátia Stabile, através dos companheiros, Waldomiro De Marchi, presidente 2019-20 e Henrique Cavacchini Silveira, coordenador do projeto, na presença dos secretários municipais da saúde, Janaina Guerino de Camargo e, de Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli.

A Secretária Janaina fez um rápido agradecimento ao Rotary Club de Itu por ter escolhido uma unidade de PAM para dotá-lo da primeira Geladeira do Conhecimento.

As doação na rregião de Itú podem ser realizadas na APS Eventos Corporativos. Confira os endereços dos postos de coleta abaixo

POSTOS DE COLETA

PORTAL AMIGOS DO LIVRO

Rua Dep. Lacerda Franco, 96 Bairro de Pinheiros - São Paulo, SP - CEP 05418-000 Whatsapp: (11) 99951-5163 Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

PARI SUBLIMAÇÃO

Rua Santa Rita, 73 - Bairro do Pari - São Paulo/SP - CEP 03026-030 Whatsapp: (11) 99812-0159 Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

APS EVENTOS CORPORATIVOS

Rua Madre Maria Basilia, 237 Itu, São Paulo CEP 13300-003 Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h

Seja você também um posto de coleta

Entre em contato pelo formulário acima e lhe mostraremos como você pode participar dessa iniciativa.